.
.

Meia Maratona Internacional de Fortaleza. Uma corrida tradicional que chega este ano a sua 16ª edição. Garanta já a sua vaga!

Fortaleza, 05/05/2019. Começou!!! Encontram-se abertas as inscrições para uma das corridas mais tradicionais do nosso pedestrianismo regional - norte e nordeste brasileiro, a Meia Maratona Internacional de Fortaleza, que chega a sua 16ª edição. Todos os anos, a corrida arrasta uma multidão pelas ruas alencarinas, entre atletas profissionais, amadores, militares, civis, cadeirantes, e portadores de necessidades especiais. A corrida também caracteriza-se pela participação de atletas de diversas cidades brasileiras, e exterior.

 

As primeiras edições da corrida aconteceram no Aterro da Praia de Iracema, com entrega de kits no Ginásio Paulo Sarasate, e de lá para cá, a prova vem sendo realizada em outros pontos da cidade, como: Muralha da 10ª Região Militar; Praça da Vitória; Bosque do Marina Park Hotel; e atualmente está na Cidade Fortal.

A 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza irá acontecer este ano no próximo dia 25 de agosto - Dia do Soldado, e com mais de três meses de inscrições, a expectativa é de que o evento seja mais uma vez um dos maiores do ano em nossa região.

Em 2016, Valdison Neves tornou-se o primeiro cearense (masculino), a vencer esta difícil meia cearense, que na maioria das vezes sempre foi conquistada por atletas de outros estados, e estrangeiros.

Entre as mulheres, a veterana ipuense Antônia Bernadete, já havia conquistado a Meia de Fortaleza em edições anteriores.

 

Turismo e história juntos - Além da belíssima orla fortalezense, a Meia Maratona Internacional de Fortaleza também percorre outros pontos históricos e turísticos de nossa cidade, como o marco zero da capital cearense - Forte de Nossa Senhora de Assunção, (inicialmente batizado pelos holandeses de Forte Schoonenborch). Hoje, o prédio abriga estrategicamente a sede da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, e o Forte está localizado em uma área elevada denominada, Monte Marajaitiba. Durante a semana, este complexo histórico pode ser visitado pelo público, com horários e regras previamente estabelecidos pelos militares que admistram o local.

 

Nesta edição, são esperados 9 mil atletas profissionais e amadores na 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza, distribuidos em 33 categorias - 5km, 10km, 21km. O evento, é patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará - Secretaria de Esporte e Juventude; Prefeitura Municipal de Fortaleza; Secretaria de Turismo de Fortaleza; e apoio institucional do Exército Brasileiro.

 

Promoção - sorteio de cortesias: Acompanhem as nossas publicações. Nos próximos dias, gravaremos um vídeo com o lançamento desta ação promocional.

 

Uma bela recompensa ao seu esforço - Tradicionalmente, a Meia Maratona Internacional de Fortaleza tem uma característica bem peculiar - a medalha finish entregue aos atletas, que sempre destaca-se entre muitas que costumamos receber em nossas corridas. Nos últimos anos, recebemos verdadeiros medalhões ao término da prova, e além do tamanho a qualidade deste souvenir também vem resistindo ao tempo.

Acervo Portal do Corredor - Confiram a evolução das medalhas da Meia Maratona de Fortaleza, a partir da terceira edição realizada em 2005. Como será a medalhão deste ano?

 

Algumas imagens adicionais da corrida:

Multidão largando durante a terceira edição - 2005, ao lado do Forte de Nossa Senhora de Assunção; Atleta brasiliense Amarildo Sá, vencedor da meia maratona naquele ano.

 

Colombo Cialdini, organizador da Meia Maratona Internacional de Fortaleza; Medalhão da 13ª edição; Antônia Bernadete durante a prova; Solenidade de premiação, com a presença do Gen. Lima Verde (CORCE).

 

Homenagem que recebemos das mãos do Prefeito de Fortaleza - Sr. Roberto Cláudio, durante a 11ª edição da Meia Maratona de Fortaleza. Na oportunidade, foram agraciados os sites esportivos Portal do Corredor, Caprius, CORCE e Jornal O POVO; Atletas cadeirantes recebem seus troféus na Meia de Fortaleza.

 

Confiram detalhes da 16ª Meia Internacional de Fortaleza:


Início e término das inscrições: 01/05 a 16/08/2019.

Entrega de kits: 23 e 24/08, (local ainda será divulgado).

Percursos da prova: 5km, 10km e 21km.

Largadas: 5h 50min (10km cadeirantes); 6h (demais atletas).

Idade mínima de participação: 16 anos.

Valor inicial das inscrições: R$ 80,00 (público geral); R$ 70,00 (assessorias).

Inscrições com desconto: Cadeirantes e idosos pagam 50% do valor, (vide regulamento).

Inscrições presenciais: Os locais ainda serão divulgados.

Premiação: Troféus e dinheiro para os 3 primeiros no geral - 21km e 10km.

Premiação: Troféus para os 3 primeiros cadeirantes e militares - 10km.

Premiação: Troféus para os 3 primeiros - 5km.

Premiação faixas etárias: Não haverá, somente consulta posterior no site oficial, (apenas 21km).

Doação alimentos: Todos os atletas inscritos devem levar 1kg de alimento no dia de entrega dos kits.

Site oficial, regulamento, inscrições e maiores informações: www.meiainternacionalfortaleza.com.br

 

 

Outras matérias que publicamos recentemente:


Caprius Cross. Já se passaram dois anos sem esta corrida marcante. link...

Circuito das Estações Outono, saibam como foi a prova. link...

Corrida Super Vilton, saibam como foi a prova. link....

Circuito das Estações, garanta já a sua vaga. link...

Circuito Night Run, garanta já a sua vaga. link...

Histórico pessoal. Você arquiva as suas corridas? link...

Ronaldo da Costa. 20 anos se passaram, confiram esta história. link...

Vanderlei Cordeiro de Lima. Confiram a nossa entrevista com o atleta. link...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: