.
0 n k..
.

Com um novo percurso e tempo nublado, Mário Rodrigues e Débora Vieira vencem a 33ª edição do Caprius Cross.

Fortaleza, 12/02/2018 - Em uma manhã atípica para os padrões da Terra do Sol, acordamos bem cedo neste domingo para participarmos de mais uma edição do Circuito Cearense de Corridas Cross, ou simplesmente, Caprius Cross.

Com uma previsão de chuva, alguns atletas até desistiram da prova, mas aqueles que aceitaram o desafio, tiveram a oportunidade única de explorar o novo percurso do circuito, que agradou a grande maioria dos participantes.

Com tempo nublado e algumas chuvas durante a semana, o novo percurso ficou até melhor, pois a tradicional areia pesada das dunas da Sabiaguaba ficou úmida, e até melhor para corrermos. Além da umidade, outros dois fatores destacaram-se neste novo percurso: um novo trecho de asfalto, e novas dunas pelo caminho.

 

O novo trecho de asfalto possibilitou até mesmo um breve sprint, para aqueles que ainda dispunham de fôlego naquele momento intermediário da prova. Já o novo trecho com mais dunas, literalmente conteve o ímpeto de muitos corredores em um momento decisivo da corrida, até chegarmos finalmente a planície litorânea que antecede a reta de 700 metros da chegada.

 

Com todos os atletas alinhados no corredor de largada, a prova começou às 7h 30min, e a primeira etapa de 2017 começou como a última de 2016, ou seja, com uma das maiores dunas da Sabiaguaba logo no começo da prova, (foto ao lado).

Inaugurando o novo percurso, Mário Rodrigues e Débora Vieira deixaram os seus nomes e tempos cravados neste novo desafio, e a partir de agora, os dois serão referências de recorde para as próximas edições neste novo percurso. Mário Rodrigues, registrou o tempo de 26min 20seg, e Débora Vieira, 39min 41seg.

 

Confiram abaixo o podium geral do 33º Caprius Cross.

 

Confiram o resultado oficial do 33º Caprius Cross, link...

Confiram fotos que registramos durante a corrida, link...

Confiram fotos registradas pela organização do evento, link...

Nosso vídeo promocional de divulgação do 33º Caprius Cross, link...

Confiram fotos registradas por Dudu Ruiz, link...

 

Somente após editarmos o segundo lote de imagens que registramos na corrida, gostaríamos de destacar esta foto. Parabéns ao atleta (244) Sr. Raimundo Alexandre, por esta belíssima atitude após a chegada. (210), atleta Marcos Pontes.

 

Depois do sucesso da 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape, agradecemos a todos que fizeram as suas inscrições para o 33º Caprius Cross com o Portal do Corredor, e em breve, estaremos com novas inscrições.

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: