.

 

Mário Rodrigues e Débora Vieira, vencem a 4ª edição da Corrida do Trabalhador de Umarizeiras / Maranguape.

Fortaleza, 01/05/2017 - Mais uma vez a Cidade Nacional do Humor (Maranguape), recebeu de braços abertos dezenas de corredores hávidos em desbravarem novos desafios fora do contexto urbano, e o palco desta grande festa foi novamente o pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras, localizado a pouco mais de 50km de Fortaleza.

A corrida teve um percurso misto de 8,5km (cross e asfalto), e atraiu atletas de diversas cidades, que juntos, acordaram bem cedo para encararem este desafio rústico bastante disputado, no geral e categorias etárias.

Logo após a lardaga, um grupo de aproximadamente 15 atletas saiu em disparada, com um pace que certamente beirou os tres minutos (apesar do forte calor), e 1.000 metros depois, os atletas saíram do asfalto para encarar os trechos mais difíceis da prova (cross, com aclives e declives), que naturalmente aumentaram o grau de dificuldade da corrida para todos nós.

A partir deste momento, os pelotões começaram a ser formados ao longo do percurso (elite, faixas etárias e participação festiva), até que os primeiros colocados saíram do cross, e retornaram ao alfalto, para umas das disputas mais acirradas que já tivemos neste tradicional percurso da rústica do trabalhador em Umarizeiras.

Neste momento decisivo da corrida, 06 atletas estavam bem próximos na disputa pelas primeiras colocações, até que Mário Rodrigues, Dicson Peixoto Falcão e Dadson Wyslei conseguiram abrir vantagem para formarem o podium masculino nesta ordem. Entre as mulheres, Débora Vieira cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Jocicleide Freitas em segundo e Tatiana Abreu em terceiro, completando o podium feminino.

Além da premiação com troféus e dinheiro para os primeiros colocados, e troféus nas categorias etárias, a Corrida do Trabalhador ainda teve duas novidades: A cronometragem eletrônica (que agradou bastante), e o sorteio de diversos brindes angariados pelas empresas: CE Irrigação; Portal do Corredor; Revista Viva Corrida; Redtag Mobile.

Durante a entrega dos brindes, também destacamos a promoção com o sorteio de cortesias no app Portal do Corredor (iOS ou Android), para o Circuito Cross Urbano Caixa de Fortaleza, que acontece no próximo dia 26 de agosto, na Arena Castelão. Para participar: baixe o nosso aplicativo em seu smartphone através do Google Play Store; acesse a guia promoções; leia as regras da promoção; cadastre-se; e aguarde o dia do sorteio. Boa sorte a todos!

 

Abaixo, duas fotos dos diversos sorteios que realizamos hoje em Maranguape.

.

Confiram o resultado oficial da 4ª Corrida do Trabalhador de Umarizieras. link...

Confiram Fotos que registramos durante a corrida. link...

Complemento desta matéria em nossa página de corridas no Jornal O POVO, link...

Nosso vídeo promocional editado após a corrida, link...

Confiram matéria de lançamento do app Portal do Corredor. link...

 

Saia da rotina urbana! Conheça o caminho das rústicas maranguapenses.

Para quem ainda não está acostumado com a simplicidade das rústicas maranguapenses, lembramos que são realizadas pelo menos 10 corridas do gênero por ano na cidade, (a maioria delas organizadas pelo desportista e Vereador Eliziário Maia).

Nos últimos três anos, tivemos as corridas: São Sebastião; Páscoa; Trabalhador; Altos; Rosário; Amanari; Rato; ALC; ASSVALE. Deste total, apenas a Corrida de São Sebastião assemelha-se as grandes corridas que temos em Fortaleza, as demais, são rústicas (bem simples), mas todos os atletas sempre recebem: água, medalhas, troféus, kit frutas.

Outra característica importante das rústicas maranguapenses, está no valor da taxa de inscrição (acessível a todos), principalmente se compararmos com várias outras corridas que estamos acostumados. As rústicas maranguapenses, são divulgadas em parceria com o Portal do Corredor há sete (07) anos, e em breve já estaremos divulgando a próxima corrida na cidade. Acompanhem, as nossas publicações.

Acima, destacamos diversas equipes presentes na 4ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras: CE Irrigação; Papa Léguas; Dálmatas de Maranguape; Assessoria Esportiva Contabilistas; KM Assessoria Esportiva; Assessoria Esportiva Vida em Forma; HAPVIDA; BC - Bora Correr; KAYXOROz LOUKOz; Sementes das Pistas; Força Falcão Atletismo; MM Team.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

....

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Aplicativo (iOS ou Android): Portal do Corredor
Blog pessoal de corridas, Félix Luis: link...
Blog Corre Mah! Jornal O POVO.
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

 

Nossos números:

272 eventos divulgados até janeiro de 2017, link...
Fanpage: Alcance superior a 1.000.000 (um milhão), de pessoas por ano, link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails cadastrados.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: