Hoje sim, HOJE SIM !!! Desta vez não tivemos surpresas, e Uganda teve o seu primeiro campeão na 97ª São Silvestre brasileira.

Fortaleza, 02/01/2023 - Diferente do que aconteceu em 2019, quando o jovem ugandês Jacob Kiplimo (19), foi ultrapassado na linha de chegada, desta vez não tivemos surpresas, e Andrew Rotich Kwemoi (UGA), venceu a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre realizada no último sábado (31), nas ruas da capital paulista.

A corrida deste ano teve 32 mil inscritos, e embora com o predomínio numérico de brasileiros, os 15 Km foram dominados mais uma vez pelos africanos, que além da vitória no masculino também ttiveram a vitória da queniana Catherine Reline.

No entanto, mesmo com a dobradinha africana, o Brasil fez bonito na 97ª São Silvestre, com dezenas de brasileiros entre os primeiros colocados, masculino e feminino, com destaque para o podium de Fábio Jesus Correia e Jenifer do Nascimento, 4º colocados.

Com este resultado, o jejum de títulos brasileiros na São Silvestre só aumenta, com Marílson dos Santos vencendo em 2010, e Lucélia Peres, em 2006.

Agora, o placar geral da São Silvestre entre africanos e brasileiros, (fase internacional - masculino e feminino), está marcando: 44 (África) x 16 (Brasil), com 33 vitórias quenianas, 10 vitórias etíopes, e 1 vitória de Uganda. A primeira vitória africana na São Silvestre brasileira aconteceu em 1992.


Além da elite tradicional, a Corrida Internacional de São Silvestre sempre é marcada pela participação de personagens ilustres, milhares de atletas amadores, e paratletas.

Inclusive, tivemos desta vez um tetra brasileiro na São Silvestre. Este feito, foi protagonizado pela cadeirante Vanessa Cristina, que superou o trauma de um acidente na última edição, e conquistou o seu quarto título nesta edição. Entre os homens, a vitória ficou com o alagoano Carlos Nascimento, que apesar das dificuldades, (sem patrocínio), conseguiu conquistar o seu primeiro título na São Silvestre.

No meio da multidão, alguns atletas concederam entrevistas, antes e depois da corrida, dentre eles: Giovani dos Santos, que desta vez terminou a corrida na 11ª colocação, e a veterana, Maria Zeferina Baldaia - Campeã da 77ª São Silvestre.

Aos 50 anos de idade, Maria Zeferina anunciou neste entrevista o encerramento de sua brilhante carreira, e esta São Silvestre foi uma prova festiva para ela.

Comentários...

Envie o comentário para o nosso e-mail: portaldocorredor@gmail.com


Página esportiva do atleta: www.portaldocorredor.com.br/mkt/felix-luis

NEXUS Contabilidade / Fortaleza / CE. Nossa empresa de contabilidade há 18 anos. Entre em contato com a Nexus pelo Instagram ou fone.

Página esportiva do atleta: www.portaldocorredor.com.br/mkt/joao-bosco

João Bosco, 7.2. Campeão master em sua faixa etária, o atleta largou no pelotão premium na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre. Confiram a página do atleta em nosso site, Portal do Corredor.



Espero que todos aqueles, como eu, que vieram pela primeira vez, possam realizar uma boa prova, e que possamos passar para outros a experiência de ter vivido esse momento único na São Silvestre, uma das corridas de rua mais disputadas do mundo.

Os melhores cursos, produtos e serviços para você. Acessem o nosso Instagram, Dias Ativos, e confiram os melhores cursos. produtos e serviços relacionados à saúde, bem-estar e área profissional.

São Silvestres Espalhadas Pelo Mundo !!!

Vejam a nossa matéria especial sobre as São Silvestres. Link...