.
0 n k..
.

Circuito Cross Urbano / Brasília. Marcamos presença, confiram detalhes do evento no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Valdenor Pereira dos Santos é destaque no Circuito Cross Urbano Caixa de Brasília.

 

Fortaleza, 01/05/2016 - Neste sábado (30), a capital federal foi palco de uma das corridas mais inusitadas do país, o Circuito Cross Urbano Caixa, e o clima da cidade, que estava frio nos últimos dias, esquentou um pouco, aquecendo ainda mais a disputa entre os corredores que competiram em nada mais nada menos que 20 categorias etárias distintas, no masculino e feminino.

Antes de cada largada (dividida em diversas baterias), os atletas tinham a sua disposição um serviço de aquecimento e alongamentos, proporcionado por educadores físicos do SESC / DF, em seguida, cada largada era liberada com um intervalo de 15 minutos, e aos poucos, o Estádio Nacional Mané Garrincha começou a ficar diferente, com centenas de corredores que passavam gritando e correndo em um clima que contagiou todos os presentes, (atletas e espectadores).

.

 

Durante a prova, o percurso de Brasília reservou surpresas para muitos corredores que estavam no Mané Garrincha pela primeira vez, e aos poucos, as rampas, com suas subidas e descidas fizeram a diferença, separando literalmente aqueles que estavam em busca de troféus, dos que estavam correndo de uma forma mais descontraída.

Personagens da prova - Como citamos em nossa matéria pré-evento, a presença de famílias e atletas veteranos em Brasília foi marcante, além da simpatia e cordialidade do povo brasiliense. Mas entre todos os personagens que encontramos, destacamos pelo menos dois, o veterano e multi-campeão Valdenor Pereira dos Santos, e o inusitado Roberth Machado, mais conhecido como "Kalango Maratonista", (considerado o corredor de rua mais tatuado do mundo, com 98% do corpo tatuado, inclusive os olhos).

 

No caso de Valdenor Pereira dos Santos, o atleta largou na categoria, 45-49 anos, e a sua vitória já era esperada, face o seu brilhante histórico pessoal com recordes nacionais e internacionais em diversas distâncias e pisos diferentes, como uma vitória na Corrida Internacional de São Silvestre, e uma das melhores marcas nos 10km até hoje, 28min 04seg.

No entanto, o inusitado Kalango Maratonista, não foi ao Cross Urbano Caixa de Brasília apenas para impressionar o público presente com suas inúmeras tatuagens e registrar selfies, o atleta, também fez bonito em sua categoria 55-59 anos, conseguindo o primeiro lugar.

.

.

O Percurso - O percurso de Brasília foi pesado, com várias rampas, passagens pela área externa do estádio (cimento, barro vermelho e cascalho), e uma volta olímpica ao redor do campo. Pelo menos no meu caso, concluí os 6km com 02 minutos acima do meu tempo normal em uma corrida de rua plana. Vamos aguardar agora as surpresas que teremos em Cuiabá (17/07), e Fortaleza (etapa noturna, 03/09), pois cada estádio possui as suas peculiaridades, e não podemos fazer comparações entre os três complexos, embora saibamos que algumas semelhanças poderão existir, em maior ou menor grau de dificuldade.

O Cross Urbano Caixa de Brasília, foi disputado em 10 categorias etárias distintas, (masculino e feminino), e os três primeiros colocados de cada faixa etária receberam troféus. Categorias: 50 a 54 anos / 55 a 59 anos / 60 a 64 anos / 65 anos acima / 45 a 49 anos / 40 a 44 anos / 35 a 39 anos / 30 a 34 anos / 25 a 29 anos / 16 a 24 anos.

 

Fortaleza, a grande surpresa - Embora a etapa cearense seja apenas em setembro, a adesão do público ao evento está surpreendendo, e as inscrições alencarinas chegaram até mesmo a superar Brasília em alguns dias. Desta forma, a previsão é de que as 2.000 vagas cearenses (limitadas por questões de segurança), acabem bem antes do prazo previsto.

O Cross Urbano Caixa, é organizado pela empresa Oprea Marketing Esportivo; com patrocínio master da CAIXA; apoio da Loja Centauro; e divulgação nacional do site Portal do Corredor.

 

 

Confiram fotos que registramos durante a entrega de kits em Brasília, link...

Confiram fotos que registramos durante a corrida em Brasília, link...

Confiram a Fanpage oficial do Cross Urbano Caixa, link...

Confiram fotos que registramos em outras etapas do Cross Urbano Caixa, link...

Confiram o resultado oficial do Cross Urbano Caixa de Brasília, link...

 

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web running no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2019.

Quem Somos? Conheçam um pouco da nossa história, link...

Blog Corre Mah: Jornal O POVO on-line, link...

Fanpage: Portal do Corredor, link...

Perfil Facebook: Félix Luis, link...

Corridas: Félix Luis, link...

Instagram: Portal do Corredor, link...

Mailing comercial: aproximadamente 23 mil cadastros.

 

Empresas e serviços que apoiam e compartilham o nosso trabalho: