.

.
.
A corrida mais charmosa do nordeste está de volta. Garanta já a sua vaga na 9ª edição da Corrida de Guaramiranga.

Fortaleza, 14/06/2016 - Encontram-se abertas as inscrições para a corrida de rua mais charmosa do nordeste brasileiro, a Corrida de Guaramiranga, que chega este ano a sua 9ª edição. A corrida, acontece no próximo dia 20 de agosto (sábado), na aconchegante região serrana do Maciço do Baturité, município de Guaramiranga, o evento será realizado desta vez com os percursos de 2,5 km (caminhada), 5 km e 10 km.

A Corrida de Guaramiranga, é uma das melhores alternativas para quem pretende aliar o esporte ao turismo nos finais de semana, e um passeio pela região serrana cearense com familiares e amigos é quase certo para muitos corredores.

As inscrições para a 9ª edição da Corrida de Guaramiranga estão sendo feitas na Master Academia Personalizada, (Rua Desembargador Leite Albuquerque, nº 1.000 / Aldeota, atrás do BNB da Av. Santos Dumont), e maiores informações podem ser obtidas através do número, (85) 3263.8888. O valor do primeiro lote é de R$ 80,00 (assessorias), e R$ 90,00 (individual). Quem comprar o pacote com a Agência Happy Travel, terá um desconto na inscrição.
.
Por tratar-se de uma região serrana, o belíssimo percurso da corrida exige uma preparação física mais adequada para este tipo de desafio com muita natureza ao redor, pois a altitude de aproximadamente 1.000 metros, e a altimetria bem irregular (subidas e descidas), costumam surpreender muitos corredores não acostumdos com este tipo de adversidade natural.

.
Acima, o registro do atleta Sebastião Pereira, octacampeão em Guaramiranga.

 

Como foi a corrida em 2015?

Ano passado, Sebastião Pereira confirmou o seu favoritismo e venceu a prova de 5km com o tempo de 18min 24seg. Em seguida, chegaram para completar o podium masculino, José Oberlan Galdino dos Santos, 18min 33seg, e Helano Wilson Pimentel, 19min 15seg. Entre as mulheres, a maranguapense Pedrina Silva Vieira venceu com o tempo de 21min 02seg, em seguida chegaram, Raimunda de Sousa Cordulino, 21min 23seg, e Maria do Socorro Alves Bezerra, 23min 44seg.

Na prova principal de 10km, Discson Peixoto Falcão foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 36min 39seg. Em seguida, chegaram para completar o podium, Antônio Elói de Oliveira, 38min 14seg e Dirceu Sousa da Silva, 38min 33seg. Entre as mulheres, Aline Prudêncio de Freitas venceu nos 10km, com o tempo de 43min 25seg, em seguida chegaram, Fabrízia Ramos de Moraes, 47min 43seg, e Jocicleide de Sousa Freitas, 48min 22seg.

Confiram fotos registradas pelo fotógrafo Rubens Mello / Fotos Run, link...

Confira o resultado completo da 8ª edição da Corrida de Guaramiranga em 2015, link...

Publicação da corrida em nossa fanpage, Portal do Corredor & CIA, link...

 

Este ano, além da premiação tradicional para os primeiros colocados, a 9ª edição da Corrida de Guaramiranga realizará o sorteio de um pacote aéreo para a Meia Maratona de Lisboa / Portugal, 2017.

A Corrida de Guaramiranga, é divulgada em parceria com o Portal do Corredor desde a sua primeira edição, e este ano estaremos de volta com força total, seja durante a participação da prova no percurso, cobertura presencial durante o evento, ou através das publicações regulares que faremos nas próximas semanas: em nosso site, redes sociais, envio de e-mails e postagens no blog Corre Mah! Jornal O POVO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.