.
.
Com muita animação, sol forte e uma multidão, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza agitou a capital cearense nesta manhã de domingo.

Fortaleza, 22/10/2018 - Depois de muita expectativa, a Corrida UNIMED fez com que milhares de corredores acordassem bem cedo neste domingo (21), para a 12ª edição da corrida, com direito a meia maratona.

Com quase 4 mil inscrições, a corrida deste ano manteve os percursos de 2km, 5km, 10km e 21km (meia maratona), e às 6h da manhã a primeira largada foi liberada (21km), com um percurso desafiador que teve pela frente: subidas, descidas, túneis, e um forte calor, que para muitos foi o fator determinante no tempo final.

Com uma ótima estrutura na arena do evento e percurso, largamos com muita tranquilidade, e após sairmos do estacionamento do Shopping Iguatemi, seguirmos em direção ao Parque do Cocó. Neste momento, a multidão começou a dispersar-se, acelerando o pace e facilitando o planejamento de todos. Mas bem antes da nossa chegada nos 21km, os atletas que optaram pelos percursos menores (2km, 5km, 10km), já retornavam, com direito a disputas acirradas, muitas selfies, e histórias de superação que ficarão marcadas neste dia.

A 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, registrou inscrições de atletas de diversas cidades, (não somente do estado do Ceará), com a participação de atletas profissionais, amadores, médicos, colaboradores UNIMED Fortaleza, e dezenas de atletas portadores de necessidades especiais.

 

A DISPUTA - Com pouco mais de 16 minutos de prova, o jovem Guilherme Guedes Falcão já retornava ao estacionamento do Shopping Iguatemi para vencer a prova de 5km, com o tempo de 16min 39seg. Entre as mulheres a mais rápida foi a atleta Mariana Viana, que concluiu os 5km em 21min 22seg.

Na prova de 10km, Gilson de Sousa foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 29min 58seg, enquanto Aline Prudêncio venceu a prova feminina com o tempo de 37min 20seg.

Na prova principal (meia maratona), Valdison Neves foi o primeiro a superar o difícil percurso de 21km com o tempo de 01h 08min 19seg, enquanto Maria do Socorro Silva Lima venceu entre as mulheres com o tempo de 01h 27min 49seg.

Entre os médicos, os vencedores nos 5km, 10km e 21km, foram respectivamente: Mariana Viana e Henrique Gondim; Carla Kerr e Arnaldo Tomé; Lívia Helena e Saulo Rabelo.

 

Particularmente, participei da prova nos 21km, e destaco uma peculiaridade deste percurso. Embora meu relógio tenha marcado aproximadamente 20.580 metros, considero que a diferença total para 21.097 metros (distãncia oficial de uma meia maratona), tenha sido mínima, pois quando passamos pelos túneis, o sinal do gps fica fraco ou inoperante, e alguns metros do percurso podem ser perdidos neste momento.

 

Resultado, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Matéria oficial com fotos, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Site oficial, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Fotos, Eriverton Fernandes / BC, link...

 

 

Alguns depoimentos, 12ª Corrida UNIMED Fortaleza:

 

Marcílio Alves - "A corrida com melhor estrutura até agora. Onde se viu banheiros limpos e com bom cheiro? Fica comprovado que a melhor e mais dificil área para provas é por onde foi o percurso, exceto pelo trecho da avenida Washington Soares que poderia ter sido por uma rua de tráfego local".

 

 

Ana Acácia - "Um evento super organizado, que só nos dá ainda mais orgulho por fazer parte de tudo isso. Somos UNIMED Fortaleza, somos UNIMED Ativa"!

 

 

 

João Bosco - "Neste domingo (21), participei da Meia Maratona UNIMED Fortaleza, uma corrida bem organizada, com percurso balizado, e muita água. Fico feliz, porquê após recuperar-me de lesão em 2017, consegui fazer um dos meus melhores tempos nesta prova".

 

 

 

Aline Prudêncio - "Hoje pela manhã, consagrei-me campeã na 12ª Corrida UNIMED Fortaleza, desta vez no percurso de 10km. Fico muito feliz com mais este resultado positivo, pois a prova foi diferente de todas - com largada e chegada no estacionamento do Shopping Iguatemi; percurso com algumas subidas; balizamento e pontos de água muito bem colocados, etc... Parabéns UNIMED Fortaleza por mas uma excelente prova, feliz em poder realizar mas uns kms nesse grande evento".

 

Júnior Martins - "21k UNIMED Fortaleza, uma corrida de muita superação. Forte calor na capital, percurso desafiador com ladeiras, mas tudo nos conformes de uma grande corrida: staffs, hidratação, segurança, etc. Destaque para a medalha diferenciada para os 21 km. Show" !!!

 

 

Carlos Magalhães e família - "Participei juntamente com minha família da 12° Corrida UNIMED Fortaleza. Deixo aqui registrado a minha satisfação em todos os aspectos: percurso, orientação, apoio, estrutura em geral. Parabéns a UNIMED Fortaleza e equipe, que tornaram este momento tão especial para nós".

 

 

Murilo Gomes - "O que define a corrida de hoje, é que foi muito desafiadora, sem contar com o nosso amigo SOL que estava escaldante. Mas muito bem estruturada".

 

 

 

Igor Rocha - "Participar da Corrida UNIMED, é motivo de grande alegria para mim. Com uma estrutura impecável, diversas modalidades, kit recheado e um percurso desafiador, a prova tem se tornado uma das mais tradicionais de Fortaleza. Foi uma manhã festiva, de muita animação, alegria e superação. Em 2019, espero mais uma vez participar".

 

 

Félix Luis - "Sou suspeito para falar, pois somente nesta corrida já são 11 participações e alguns anos de cobertura. Sobre a corrida, somente o forte calor me surpreendeu nesta manhã de domingo, mas os diversos pontos de hidratação, e as palavras de apoio no percurso, sempre ajudam bastante. Tirando o calor, a corrida foi excelente, e todos nós estamos de parabéns. Que venha a 13ª edição em 2019!

 

 

 

Próximas corridas com a nossa participação e cobertura.

Desafio da Serra de Maranguape, 28/10. link...

Circuito Cross Urbano Caixa - Arena Pernambuco, 25/11. link...

Corrida do Rosário / Umarizeiras / Maranguape, 15/12. Aguardem!

Corrida do Natal Solidário de Maranguape. Aguardem!

 

 

Acompanhem as nossas publicações, site ou Blog Jornal O POVO.

Corrida UNIMED Fortaleza - Maia Maratona, um sucesso! saibam como foi a prova, link...

Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza, saibam como foi a prova, link...

Genética, disciplina, localização geográfica? Porquê os africanos dominam as corridas? link...

Ronaldo da Costa. O único recordista mundial brasileiro - latino americano, em maratonas. link...

Maratona de Buenos Aires. Valdison Neves (CE), foi o melhor brasileiro nos 42km. link...

Eliud Kipchoge vence em Berlim, com direito a recorde mundial na maratona. link...

Nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. link...

Maratoninha Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito de Corridas Caixa Fortaleza. Saibam como foi a prova. link...

Circuito Caixa Recife. Quenianos vencem, saibam como foi a prova. link...

Corrida das Férias Maranguape - iPark. Saibam como foi a prova. link...

Cálculo e monitoramento de percursos. link...

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.
- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: