.

.
.
3ª Corrida de São José de Pindoretama. Está chegando a hora, entrega de kits, dias 17 e 18 na Loja Pratick Esportes.

Fortaleza, 05/12/2015 - Tudo pronto para mais uma edição da Corrida de São José de Pindoretama. Essa corrida, veio para ficar em nosso calendário, e a última edição contou com a participação de 200 atletas, mas desta vez, a organização do evento disponibilizou 400 vagas, para aqueles que desejam sair da rotina no próximo dia 20 de março.

Localizada a pouco mais de 40 km de Fortaleza, a cidade de Pindoretama é bem aconchegante, e possui diversas praias em seu litoral. Mas além da corrida e das belíssimas praias, outros atrativos também fazem parte desta pequena viagem, como uma visita aos engenhos que ficam localizados entre Fortaleza e Pindoretama. Nesses engenhos, além do tradicional caldo de cana, você encontrará doces, rapaduras, bebidas naturais e diversas iguarias muito peculiares desta região.

 

Leia o regulamento da corrida e garanta já a sua vaga, link...

Entrega de kits, Loja Partick Esportes: dia 17/03, das 14h às 17h 30min; dia 18/03, das 10h às 17h 30min.

Loja Pratick Esportes: Av. Senador Virgílio Távora, 1837 / Aldeota.

Confiram abaixo, como foi a 2ª edição da Corrida de São José (2015), realizada com grande sucesso após 15 anos.

Fortaleza, 15/03/2015 - Quebrando paradigmas e apostando em corridas de pequeno porte, tivemos hoje a satisfação de finalizar o nosso trabalho em uma das corridas de rua mais bem sucedidas no estado do Ceará nos últimos anos, a 2ª Corrida de São José de Pindoretama, Ceará. O evento reuniu 200 corredores de diversas cidades, e no final, muitos dos atletas e familiares que compareceram à prova, deixaram transparecer no rosto um sorriso de satisfação com o sucesso do evento.

A 2ª Corrida de São José de Pindoretama, começou surpreendendo a todos desde o dia 06 de março, (uma semana antes da corrida), com o lançamento oficial da camisa da corrida na Loja Pratick Esportes, e nos dias seguintes, aguardamos a continuidade do trabalho com a entrega dos kits nos dias 13 e 14/03: (sacola personalizada + camisa + squeeze + chip + número de peito + barra de cereal + vale desconto 10%, Loja Partick Esportes + informativo Portal do Corredor).

 

História: a primeira edição da corrida.

A primeira edição da Corrida de São José de Pindoretama aconteceu no ano 2000, mas infelizmente, não teve continuidade. Na primeira edição, pouco mais de 30 atletas participaram do evento.

Em 2015, com a divulgação oficial do Portal do Corredor (site, mailling e redes sociais), apoio da Loja Pratick Esportes, Blog de Corridas O POVO, Equipe Atletas do Futuro, algumas assessorias esportivas, e outras ferramentas pindoretamenses, preenchemos às 200 vagas (limitadas), em pouco mais de três semanas.

 

A corrida:

A corrida deste domingo teve duas largadas bem distintas. Inicialmente, um grupo de paraatletas disparou na frente, e três minutos depois, outra largada foi dada, desta vez para todos os demais atletas profissionais e amadores, que saíram rumo a conclusão dos 5km do percurso no menor tempo possível.

Quinze minutos após o início da prova, os primeiros colocados já se preparavam para cruzar a linha de chegada, e a disputa pela primeira colocação foi acirrada, mas Valdison Neves venceu a prova com o tempo de 15min 28seg. No seu encalço, chegou Gilson de Sousa, com o tempo de 15 min 35seg, e Daniel Carneiro fechou o podium masculino com o tempo de 16min 03seg.

Entre as mulheres, Tatiana Vidal foi a grande vencedora com o tempo de 20min 02seg, em segundo, chegou a atleta Verônica Oliveira com o tempo de 21min 15seg, e em terceiro, Aline Prudêncio com o tempo de 22min 04seg.

Além do kit de frutas, (comum em todas as corridas), a 2ª Corrida de São José de Pindoretama teve um grande diferencial após a prova, e todos os atletas que concluíram a corrida, receberam: medalha de finisher; água; caldo de cana; café; rapaduras; e uma amostra de mel de cana (cortesia do Complexo Tradição Engenho e Tapiocaria), que apoiou o evento com grande sucesso.

 

 

A grande festa em Pindoretama, 2015:

A segunda edição da Corrida de São José de Pindoretama, contou com a presença de atletas profissionais de alto rendimento, atletas amadores, crianças, paraatletas, e dois personagens bem conhecidos do nosso cotidiano de corridas: Manoel Djacir Braga (Zorro Cearense, Papai Noel e Dengue), e Fernando Carlos Holanda (Capitão Rapadura).

Zorro Cearense, Papai Noel e Dengue: São personagens adotados carinhosamente pelo ultramaratonista cearense, e funcionário público (saúde), Manoel Djacir Braga, 54 anos. Djacir, como é conhecido pelos amigos, começou a correr em 2007, após um longo período de sedentarismo e obesidade (110kg), causado por um grave trauma facial (cotovelada) em 1994, durante uma partida de futebol. Em sua primeira corrida de rua, Djacir passou mal, e sofreu para concluir um percurso de 4km em 60 minutos. Hoje, Djacir participa de provas de longa duração, 12h, 24h, e 48h (ultramaratonas), o seu próximo desafio será a Ultramaratona de Santa Maria / RS, nos dias 02 e 03/05/2015. Neste evento, Djacir tentará superar à sua marca de 2013, que foi de 130km. Vejam, uma das entrevistas do amigo e ultramaratonista Manoel Djacir. Clique Aqui...

Além de participar das corridas, Manoel Djacir abraça uma causa social muito importante, a Associação Beija Flor, especializada na reconstituição facial de deformidades causadas pela anomalia congênita "lábio leporino". Site da entidade...

Capitão Rapadura: Criado pelo cartunista cearense, MINO na década de 70. O personagem, foi adotado por Fernando Carlos nas corridas há vários anos, o lema deste super herói cearense, é superar os problemas do cotidiano com humor, e, estar presente no coração de todas as crianças. Conheçam a história, deste super herói cearense. Clique Aqui...

 

Atletas de Pindoretama em destaque:

Além dos atletas profissionais a amadores de Fortaleza e outras cidades, Pindoretama também conseguiu colocar muitos corredores de sua cidade na 2ª Corrida de São José, e os destaques foram:

Podium feminino, atletas de Pindoretama
Podium masculino, atletas de Pindoretama
1ª - Tayonara Vieira dos Santos, 29min 08seg
1º - Carlos Vitor Xavier Paulino, 19min 07seg
2ª - Taynara Raquel Rodrigues dos Anjos, 30min 32seg
2º - Jailton Albano da Silva, 19min 42seg
3ª - Francisca Glaina Silva Benício, 35min 22seg
3º - Francynegis Pereira Lima, 19min 46seg

Dentre os atletas de Pindoretama que mais me surpreenderam nesta corrida, está o jovem Alexandre Andrade (que está ao centro, ao meu lado na foto abaixo). Alexandre, veio falar comigo quando cheguei em Pindoretama às 06h da manhã no domingo, ele dizia estar bastante feliz com a corrida na cidade. Agradeci pelas palavras e disse que o evento seria um sucesso (como foi). Mas somente após a corrida, durante a solenidade de premiação no podium, reencontrei este jovem, que ficou novamente ao meu lado, e somente a partir deste momento, fiquei sabendo que tratava-se do Padre da cidade (eu não sabia). Peço desculpas ao jovem Padre Alexandre, e foi uma satisfação estar ao lado de todos vocês em uma manhã tão agradável.

 

Vejam dezenas de fotos da corrida:

 

Acessem a Fanpage Portaldocorredor & CIA, e vejam o fotos da corrida. Clique Aqui...

Vejam, as fotos da entrega dos kits na Loja Pratick Esportes. Clique Aqui...

Vejam, as fotos do lançamento da camisa do evento. Clique Aqui...

Confiram, a fanpage do Complexo Tradição Engenho e Tapiocaria. Clique Aqui...

Conheçam, a Loja Pratick Esportes em Fortaleza. Clique Aqui...

Vejam Manoel Djacir, correndo na Loja Pratick Esportes. Clique Aqui...

 

Vejam, o resultado da 2ª Corrida de São José.

- Resultado geral masculino. Clique Aqui...

- Resultado geral feminino. Clique Aqui...

- Resultado visitantes masculino. Clique Aqui...

- Resultado visitantes feminino. Clique Aqui...

- Resultado local masculino. Clique Aqui...

- Resultado local feminino. Clique Aqui...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.