.

.
.
8ª Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape. Saia da sua zona de conforto, e venha testar os seus limites conosco.

Fortaleza, 26/08/2016 - Encontram-se abertas as inscrições para a 8ª edição da Corrida do Rosário de Maranguape, uma das corridas rústicas mais disputadas e esperadas por todos os atletas que buscam novos desafios.

A Corrida do Rosário, acontece no próximo dia 15/10 (sábado, às 16h 30min), distrito interiorano de Umarizeiras em Maranguape, e possui um percurso seletivo de 7,8km (70% estrada carroçal, e 30% asfalto), com algumas subidas e descidas leves.

A novidade para esta 8ª edição, está nas novas categorias etárias, que foram ampliadas, e agora serão divididas em 05 em 05 anos, com troféus para os três primeiros colocados, masculino e feminino. No geral, a premiação segue da mesma forma, com troféus e dinheiro para os três primeiros colocados em ambos os sexos.

Para quem ainda não está acostumado com a rota das rústicas maranguapenses, estamos diante da segunda cidade cearense em corridas no momento, com pelo menos 10 corridas realizadas com regularidade nos últimos anos, mas efetivamente, 07 estão ativas: São Sebastião; Páscoa; Trabalhador; Altos; Rosário; São João do Amanari; ASSVALE.

Deste total, apenas a Corrida de São Sebastião assemelha-se as corridas realizadas na capital cearense, com uma estrutura bem maior, as demais, são rústicas (bem simples), organizadas pelo desportita e Vereador de Maranguape, Eliziário Maia. As corridas rústicas maranguapenses, são distribuídas em distritos interioranos da cidade, com percursos mistos que passam por estradas carroçais em estilo cross, asfalto e calçamento.

O Portal do Corredor, trabalha em parceria com as rústicas maranguapenses há 07 anos, e recomendamos este tipo de desafio a todos os corredores que buscam novas experiâncias competitivas fora de Fortaleza.

 

Para chegar em Umarizeiras, basta você seguir as orientações abaixo:

01) Ao chegar em Maranguape, em frente ao Estádio Moraisão, siga em frente na CE-065, 12km depois, você chegará a bifurcação do Posto de Combustível ALE (foto abaixo).

02) Faça o retorno por trás do posto e siga em frente no caminho de Palmácia. 4,7km depois, você chegará ao distrito de Umarizeiras. A concentração, largada e chegada da corrida acontecem na Praça da Igreja do Rosário (foto abaixo).

As rústicas maranguapenses, são conhecidas por terem inscrições com valores simbólicos, (apenas para cobrir custos básicos dos eventos); percursos seletivos; e um nível técnico acima da média, que exigem dos atletas um bom preparo físico de todos que buscam troféus, no geral ou categorias etárias. Todos os atletas que participam das corridas rústicas maranguapenses recebem: água, durante e após a prova; medalha de participação; e um kit frutas.

 

Confiram o regulamento da 8ª Corrida do Rosário, 15/10/2016 (nova data), link...

Inscrições encerradas. Nos encontramos no dia da corrida!

 

 

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2016 - Todos os direitos reservados.

Nossas páginas oficiais: www.portaldocorredor.com.br e www.portaldocorredor.com
Fanpage, Portal do Corredor & CIA: www.facebook.com/portaldocorredor
Direção da empresa, Félix Luis: link...
Instagram: portal_corredor
Twitter: @portal_corredor
e-mail: portaldocorredor@gmail.com

Nossos números:

Site: 12 anos de atividade, com matérias regionais e nacionais; 215 eventos divulgados até janeiro de 2016. link...
Fanpage: Mais de 1.000.000 (um milhão), de pessoas alcançadas em apenas 02 anos de atividade. link...
Mailling: Aproximadamente 23 mil e-mails para envios regulares.
Nosso público (2015): 54% mulheres, 46% homens.