1ª Corrida Club Society Cajueiro, UM GRANDE SUCESSO!!! Confiram detalhes deste evento singular, realizado neste domingo (09), em Maranguape / CE.

Fortaleza, 10/02/2020 - Com direito a sol forte no começo e chuva no final, tivemos a oportunidade de participarmos neste domingo (09), da primeira edição da Corrida Club Society Cajueiro, uma corrida de pequeno porte que já começou forte, e que literalmente veio para ficar em nosso calendário de corridas.

A corrida disponibilizou 350 vagas durante o período de inscrições, mas a procura foi tão grande que as vagas que tínhamos (Portal do Corredor), terminaram com dois mês de antecedência. Com este sucesso e estrutura que observamos in loco, estimamos que o evento seja ainda maior na próxima edição / 2022.

Ainda em relação as inscrições, além dos atletas de Fortaleza e Maranguape - que foram maioria, a 1ª Corrida Club Society Cajueiro conseguiu surpreender com a participação de atletas de diversas cidades, como: Cruz, Ipueiras, Itapiúna, Horizonte, Canindé, Pacatuba, Milagres, Morada Nova, Novo Oriente, etc...


A CORRIDA - Para muitos, a mobilização para a corrida já começou no sábado com a entrega dos kits, e neste dia, vários corredores já chegavam ao Clube Society Cajueiro para ficar, pois a organização do evento abriu as portas do clube para aqueles que quiseram chegar antes e dormir no local. No nosso caso, optamos por chegar no sábado, e já encontramos vários corredores de outras cidades que também resolveram antecipar a chegada.

Com esta receptividade "singular", o evento já começou diferente, pois os organizadores, Wellington Alves, Toínha Luz, sempre estavam por perto em todos os momentos - como anfitriões e organizadores ao mesmo tempo.

Em relação ao clima, tivemos a oportunidade de acompanhar de perto três mudanças climáticas no aconchegante distrito de Cajueiro: clima super agradável na noite de sábado e madrugada de domingo; muito calor no início da corrida; e chuva durante a solenidade de premiação.

Com largada a partir das 6h 30min, a 1ª Corrida Club Society Cajueiro contou com a participação de dezenas de paratletas - com troféus nesta modalidade, e a primeira largada foi exclusiva para este pelotão.

Na sequência, tivemos a largada geral, com uma multidão que partiu para a conclusão dos percursos: 2,5 km (caminhada), e 7 km (corrida). Confiram acima, três imagens com o registro de alguns paratletas presentes na corrida: Iranildo Anastácio, João Victor e seu pai Valzin, Fah Fonseca, Jackson Almeida e seu tio Coquinho.

No caminho, a exuberância do verde maranguapense impressionou muitos corredores, e alguns até esqueceram a corrida, com paradas para o registro de muitas selfies e fotos panorâmicas pelo caminho. Vejam acima esta belíssima imagem registra pelo atleta Benito Pontes, e uma foto do casal Wellington Alves e Toínha Luz - organizadores da corrida, registradas por Samuel Fotógrafo.

Com um percurso de 7km - ida e volta, a corrida foi disputada totalmente no asfalto, com algumas subidas e descidas suaves. Com menos de 20 minutos de prova, os primeiros colocados já retornavam ao local de partida.


Resultado: 7 Km Geral - Masculino e Feminino.

1º - Carlos Alexandre da Silva Martins, 23 min 42 seg / Rute Lima Moreira, 35min 26 seg.

2º - Antônio Adeilton Ribeiro Sales, 24 min 17 seg / Ester Lima Moreira, 37 min 56 seg.

3º - Francisco Gleidson Melo Xavier, 24 min 45 seg / Francisca Cleane Barros de Araújo, 38 min 05 seg.


Resultado: 7 Km Paratletas - Masculino e Feminino.

1º - João Victor de Oliveira Moura, 39 min 36 seg / Maria de Fátima F. Chaves Almeida, 19 min 58 seg.

2º - Francisco Jackson de Almeida Fernandes, 39 min 37 seg.

3º - Francisco Iranildo Anastácio, 1h 07 min.


  • Resultado Geral / Cronoteam. link...

  • Fotos oficiais da corrida, Eriverton Fernandes. link...

  • Algumas fotos que registramos durante a corrida. link...

Como citamos anteriormente, embora de pequeno porte, a 1ª Corrida Club Society Cajueiro já começou forte, com "organização", e indícios de que pode ser ainda maior e melhor. Por este motivo, acreditamos neste projeto desde o início, com visitas antecipadas ao local, gravação de vídeos promocionais, sorteio de cortesias, etc... Que venha 2022, pós pandemia!!!

Além dos troféus e medalhas, a 1ª Corrida Club Society Cajueiro ainda realizou o sorteio de diversos brindes, que foram concedidos pelos apoiadores do evento, muitas frutas também estavam a disposição de todos.


Empresas que apoiaram a 1ª Corrida Club Society Cajueiro: Supermercado Super Vilton; Ovos AVINE; Mandacaru Fisio & Pilates; Samuel Fotógrafo; Corretor Oliveira; R2 Fibra; Madeireira São Francisco; Posto Amanari; Pizzaria Nobre; Mercadinho MZB; Prefeito - João Paulo Xerez; ARASOM; João Filho - O Rei do Baião; FAFI Madereiras; Loteamento Vassouras; Laboratório Domingos Ferreira; KK Motos; Vereador Kássio Rogaciano; HA - Hélio Araújo; Foto Guanabara Digital; Farmácia LAERTE; Locadora de Sinucas BR; Vice Prefeito - Abrão Ramos; SD. Noélio; Capitão Wagner; Benício Pontes; Água 10 anos; Rede Construir; Moderna Home Center; MAY Fashion Jeans; SINTHE Size; Depósito Lalá; ZILOOK - Varejo e Atacado; CEARÀ AÇO; Tarcísio Massoterapia; IRAN Designer; Helenita Massoterapia; Kiki Fitness; Vereador Dandan; Racha - Amigos do Naldo; André Vidros; Taná do Penedo; Portal do Corredor (divulgação); Eriverton Fernandes (cobertura fotográfica).


Link Patrocinado:

Divulgamos e sempre recomendamos a nossa empresa contábil, que está com o Portal do Corredor desde o início, há 16 anos. A Nexus Contabilidade está no mercado há 21 anos, atuando na prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, atendendo a organizações nos seguintes setores: consultorias (jurídica, gestão empresarial, etc); consultórios médicos e odontológicos; empregadores domésticos; representações comerciais, MEI.