Tristeza no mercado: Revista Contra Relógio encerra as suas atividades.

Fortaleza, 10/04/2021 - No último dia 07 de abril, fomos surpreendidos com a notícia de que a tradicional Revista Contra Relógio deixaria de "circular", e para muitos, encerra-se um ciclo que durou quase 28 anos.

Criada pelo jornalista Tomaz Lourenço em outubro de 1993, a Revista Contra Relógio marcou época em nosso segmento de corridas de rua, e fará muita falta para todos nós, principalmente para os corredores mais veteranos que inicialmente compravam os seus exemplares em bancas de revistas, como foi o meu caso.

Em relação a isso, recordo-me com saudosismo, que quando tratava-se de um exemplar mais especial, como a edição de dezembro, eu precisava visitar três ou quatro bancas de revista para adquirir meu exemplar, pois a procura era grande, mas infelizmente, com o tempo essa tradição foi acabando, principalmente com a chegada da internet e publicações on-line.

Resistindo ao tempo e a concorrência virtual, em 2015, Tomaz Lourenço teve de tomar uma decisão muito difícil, e a revista começou a deixar de circular nas bancas, até que em 2016 os exemplares só poderiam ser adquiridos por assinatura (entrega pelos correios), ou em stand's montados na entrega de kits de algumas corridas. Finalmente, chegamos a 2019, e a pandemia veio para acelerar um processo "que talvez fosse natural", até chegarmos a este triste anúncio do encerramento da revista esta semana.

Mesmo com o final da CR, temos uma "boa notícia". O site da revista continuará ativo, e todos os exemplares estarão disponíveis em formato digital (PDF), mas inicialmente, estão disponíveis as edições de 2012 até 2021. Em breve teremos o restante!!!



No vídeo acima, o exemplar que deixamos a nossa colaboração em 2011, quando publicamos em nosso site Portal do Corredor, uma matéria que falava dos super kits, que começavam em ser entregues em corridas aqui em Fortaleza. Para a nossa surpresa e satisfação, a nossa matéria foi parar nas páginas da Revista Contra Relógio (211ª edição), e guardamos este exemplar com muito carinho até hoje.

Ao lado, nosso reencontro com Tomaz Lourenço (Contra Relógio), e Gen. Lima Verde (CORCE), durante a entrega de kits do Circuito Golden Four ASICS / Fortaleza, 2015.

Como falei ao amigo Tomaz Lourenço, encerra-se um ciclo e outro começa.

Parabéns à família Contra Relógio pelo trabalho desenvolvido.

Manteremos contato!


Links Patrocinados / Destaques:

NEXUS CONTABILIDADE: Divulgamos e sempre recomendamos a nossa empresa contábil, que está com o Portal do Corredor desde o início, há 16 anos. A Nexus Contabilidade está no mercado há 21 anos, atuando na prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, atendendo a organizações nos seguintes setores: consultorias (jurídica, gestão empresarial, etc); consultórios médicos e odontológicos; empregadores domésticos; representações comerciais, MEI. Fone de contato: (85) 99994.4424.