Desta vez foi com sol e chuva!!! 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton agitou o início de semana em Fortaleza.

Fortaleza, 27/01/2020 - Se você correu e aceitou a proposta de participar da 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton neste domingo (26), o primeiro desafio pessoal já começou nas primeiras horas da madrugada, pois acordamos com chuva neste início de semana superagradável aqui na capital cearense. Com largada a partir das 6h (paratletas), aos poucos as imediações do Pinheiro Clube (local da corrida), começou a ser tomada por atletas e familiares (cearenses e de outros estados), e o amplo espaço interno do clube foi ocupado por dezenas de tendas e espaços destinados a degustação de produtos alimentícios fornecidos por diversos patrocinadores do Supermercado Super Vilton.

No mesmo espaço, também tivemos diversas tendas de assessorias esportivas que prestigiaram o evento com a presença de centenas de atletas.

Além do pelotão geral (corredores e caminhantes), a corrida contou com a participação de diversos paratletas, com direito a uma largada exclusiva para este pelotão. Com este incremento, mais de 1.200 atletas participaram da prova este ano, e a tendência, é que o evento seja ainda maior nas próximas edições.


CRESCIMENTO - Mesmo distante do grande eixo turístico de Fortaleza, a 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton vem crescendo a cada ano, com uma organização muito atenciosa, que aos poucos, conseguiu inserir e consolidar o evento em nosso calendário, como uma das melhores corridas cearenses dos últimos anos. Que venham mais novidades em breve!!!

A CORRIDA - Com a primeira largada às 6h da manhã, a corrida começou com os paratletas, que saíram na frente para desbravarem os primeiros metros do percurso ao longo da Av. General Osório de Paiva. Entre os cadeirantes, três atletas participaram da prova desta vez: Evaldo Abel (solo), João Victor e seu pai Valzim Lima, e Jackson Almeida com o seu tio Coquinho.

Nas fotos abaixo, pela ordem: Jackson Almeida com o seu tio Coquinho; João Victor com o seu pai Valzim Lima; reencontro que tive com o veterano Evaldo Abel - cadeirante com participações nacionais e internacionais; e uma foto da primeira largada – paratletas.

OBS: Além dos cadeirantes, a 4ª Corrida e Caminhada Super Vilton também contou com a participação de diversos paratletas - independente da categoria funcional de cada um. Na sequência, a corrida prosseguiu com a largada do pelotão geral – elite e amadores, nos percursos de 2,5km (caminhada), 5km e 10km. 

Confiram a classificação geral da prova:


5km - Masculino e Feminino:

1º - Gilson de Sousa, 16min 24seg / Karine Paiva Colares, 20min 38seg.

2º - Dioclécio Rodrigues, 17min 05seg / Tatiana Abreu, 21min 05seg. 

3º - José Oberlan Galdino, 17min 27 seg / Maria do Socorro Silva, 21min 48seg.


10km - Masculino e Feminino:

1º - Joilson Bernardo, 33min 56seg / Tatiana Vidal, 44min 14seg.

2º - Marcelo José da Silva, 34min 11seg / Maria de Fátima Moraes, 46min 55seg.

3º - Valdison das Neves, 34min 51seg / Luciene Santos, 51min 16seg.


Após a premiação destinada aos primeiros colocados, a 4ª edição da Corrida e Caminhada Super Vilton ainda teve diversos sorteios de brindes, apresentações de dança, e o kit da corrida foi muito bom, agradando muitos corredores que curtem este tipo de ação promocional.

Vele lembrar, que cada inscrição da corrida rendeu 1kg de alimento não perecível, e esta doação será destinada a Associação Peter Pan, que atende crianças e adolescentes portadoras de câncer no bairro Vila União / Fortaleza.

Site oficial da Associação Peter Pan: http://app.org.br

Link Patrocinado:

Divulgamos e sempre recomendamos a nossa empresa contábil, que está com o Portal do Corredor desde o início, há 16 anos. A Nexus Contabilidade está no mercado há 21 anos, atuando na prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, atendendo a organizações nos seguintes setores: consultorias (jurídica, gestão empresarial, etc); consultórios médicos e odontológicos; empregadores domésticos; representações comerciais, MEI.