Quem Somos? Conheçam um pouco de nossa trajetória no segmento de corridas de rua nos últimos 17 anos, 2004 / 2021.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Fortaleza, 01/01/2021 - No próximo mês de agosto de 2021, completaremos 17 anos de atividades com o Portal do Corredor, e nesta longa caminhada, acompanhamos muitas novidades em nosso segmento de corridas de rua, como: surgimento de sites, blogs e redes sociais; grande aumento de público em nossas corridas, (principalmente com pessoas que buscam saúde, lazer e qualidade de vida); e o crescimento do nosso esporte de um modo geral, com centenas, ou milhares de corridas espalhadas pelo Brasil, em todos os estilos, (rua, cross, aventura, revezamentos, pista, orientação, virtuais), etc...

Na retaguarda do site, estou eu - Félix Luis (49), um ex-professor e profissional da área de informática, que participou de sua primeira corrida de rua em 1997, em uma das edições da tradicional Corrida da TELECEARÁ (antiga companhia telefônica do estado do Ceará). Dé lá para cá, já estamos chegando a quase 24 anos de corridas em minha vida pessoal, e até o momento, participei de 419 corridas (de todos os tipos) - corridas de rua, cross, pista, orientação, revezamentos, aventura, virtual etc... com destaque para a minha 400ª corrida, que aconteceu recentemente na Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, 23/06/2019.

Com tanto tempo e experiências acumuladas, (área comercial e vivência como atleta amador e desportista), o Portal do Corredor consolidou-se como uma empresa de divulgação, com centenas de corridas em seu portfólio, e mais de 23 mil e-mails cadastros nos últimos anos. Além do nosso tradicional site, atuamos nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube), produzimos vídeos semiprofissionais, e realizamos outros serviços correlacionados ao segmento. Com esta longa caminha de quase 17 anos, somos o site pioneiro na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2021.


Como tudo começou? Embora o Portal do Corredor tenha sido lançado oficialmente em 2004, a sua base já estava sendo preparada no final dos anos 90, após a minha primeira participação em uma corrida de rua, (Corrida de Rua da TELECEARÁ, em 1997). Nesta época, eu já trabalhava como professor de informática, e com os conhecimentos básicos que eu tinha com criação de sites, fiz uma página pessoal bem simples, onde publicávamos: resultados, fotos e informações das corridas que eu participava.

No começo, o site era hospedado em um provedor gratuito muito conhecido na época (Geocities), mas por ser gratuito, o site tinha um endereço muito longo que dificultava o acesso de pessoas ainda não familiarizadas com a internet e suas velocíssimas conexões: 14, 28 e 33 kbps, Ka kaaa... Com a crescente quantidade de visitas, acreditamos no investimento de um projeto melhor, assim, registramos oficialmente o domínio nacional Portal do Corredor (.com.br), e com esse novo endereço, conseguimos dar uma visibilidade maior ao nosso site.

Nesta transição (de site gratuito para domínio próprio), o Portal do Corredor cresceu bastante, e tornou-se uma referência no segmento de corridas de rua, com publicações em sites, revistas e jornais nacionais, como: Revista Contra Relógio; Revista O2; Site UOL; Site da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo); Jornal O POVO; Jornal Diário do Nordeste, etc...


Prêmios, homenagens e matérias especiais:


2019 - Homenagem durante a solenidade de premiação da 16ª Meia Maratona Internacional de Fortaleza.

2015, 2016, 2017 - Destaque no Caderno Especial do Jornal Diário do Nordeste, Aniversário de Fortaleza.

2017 - Colaboração na Revista Viva Corrida.

2014 - Destaque na Revista O2, matéria especial sobre o potencial da cidade de Fortaleza nas corridas.

2013 - Comenda especial entregue pelo Prefeito de Fortaleza, Sr. Roberto Claudio, durante solenidade de premiação da Meia Maratona Fortaleza.

2012 - Homenagem, sites coirmãos Caprius, CORCE e O POVO (solenidade comemorativa 40 anos da FCAt (Federação Cearense de Atletismo).

2011 - Destaque na Revista Contra Relógio, matéria de nossa autoria: Corro por prazer, não pelo kit.

2008 - Participamos do Concurso Nacional IBEST, o maior concurso de sites do país naquela oportunidade, e para a nossa surpresa, ficamos entre os 10 melhores sites esportivos do país, concorrendo com sites corporativos de peso, como: Globo Esporte, ESPN, NBA e Fórmula 1, que naturalmente ficaram com as primeiras colocações.

O idealizador do site, Félix Luis, nasceu em Fortaleza em 1971, e sempre teve um forte vínculo com o esporte desde a sua infância. Fez parte das categorias de base do Ceará Sporting Clube e SUMOV, e conquistou diversos títulos escolares praticando futebol e atletismo, dentre eles o de Vice-Campeão Cearense de Futsal. Aos poucos, com a continuidade dos estudos no 2º grau e UFC (Universidade Federal do Ceará), deixou de praticar esportes por vários anos, dando prioridade ao trabalho e estudos.

No atletismo, participou da primeira corrida em 1997, mas só intensificou as participações a partir de 2000. Hoje, com 419 competições em seu histórico pessoal (dezembro 2020), o esporte faz parte de sua vida, além de outras atividades internas e externas relacionadas ao Portal do Corredor.

Profissionalmente, Félix Luís trabalhou com informática desde a sua adolescência, período em que fez o seu primeiro curso na área, tornando-se autodidata em seguida. Neste período, teve a preciosa oportunidade de acompanhar de perto o surgimento e evolução dos primeiros computadores, periféricos e ferramentas de trabalho dos dias atuais: internet, Windows, Office, primeiras versões MS-DOS, e vários outros recursos.

Após 17 anos no mercado de TI, montou o seu próprio curso de informática e trabalhou em empresas particulares - escolas e cursos técnicos - profissionalizantes, como: SECREL, Organização Educacional Evolutivo, Colégio Marista Cearense, Colégio Nossa Senhora das Graças, Master Concursos, SIGMA Informática, SW informática, Digit World Informática, etc...

Atualmente, Félix Luís concilia o útil ao agradável: administrando o Portal do Corredor; captando patrocinadores e corridas; produzindo vídeos, e principalmente, curtindo os eventos em que trabalha, com diversas participações em Fortaleza, Recife, e diversas cidades brasileiras.

Histórico pessoal de corridas, Félix Luís. Link...