Hoje sim, HOJE SIM !!! Desta vez não tivemos surpresas, e Uganda teve o seu primeiro campeão na 97ª São Silvestre brasileira.
Fortaleza, 02/01/2023 - Diferente do que aconteceu em 2019, quando o jovem ugandês Jacob Kiplimo (19), foi ultrapassado na linha de chegada, desta vez não tivemos surpresas, e Andrew Rotich Kwemoi (UGA), venceu a 97ª Corrida Internacional de São Silvestre realizada no último sábado (31), nas ruas da capital paulista.
A corrida deste ano teve 32 mil inscritos, e embora com o predomínio numérico de brasileiros, os 15 Km foram dominados mais uma vez pelos africanos, que além da vitória no masculino também ttiveram a vitória da queniana Catherine Reline.
No entanto, mesmo com a dobradinha africana, o Brasil fez bonito na 97ª São Silvestre, com dezenas de brasileiros entre os primeiros colocados, masculino e feminino, com destaque para o podium de Fábio Jesus Correia e Jenifer do Nascimento, 4º colocados.
Com este resultado, o jejum de títulos brasileiros na São Silvestre só aumenta, com Marílson dos Santos vencendo em 2010, e Lucélia Peres, em 2006.
Agora, o placar geral da São Silvestre entre africanos e brasileiros, (fase internacional - masculino e feminino), está marcando: 44 (África) x 16 (Brasil), com 33 vitórias quenianas, 10 vitórias etíopes, e 1 vitória de Uganda. A primeira vitória africana na São Silvestre brasileira aconteceu em 1992.
Vídeo completo da corrida / YouTube Gazeta / Esportiva: https://youtu.be/1cbxgAoH_CY
Resultado / Site oficial: www.saosilvestre.com.br
Além da elite tradicional, a Corrida Internacional de São Silvestre sempre é marcada pela participação de personagens ilustres, milhares de atletas amadores, e paratletas.
Inclusive, tivemos desta vez um tetra brasileiro na São Silvestre. Este feito, foi protagonizado pela cadeirante Vanessa Cristina, que superou o trauma de um acidente na última edição, e conquistou o seu quarto título nesta edição. Entre os homens, a vitória ficou com o alagoano Carlos Nascimento, que apesar das dificuldades, (sem patrocínio), conseguiu conquistar o seu primeiro título na São Silvestre.
Largada cadeirantes / YouTube Gazeta Esportiva: https://youtu.be/2ZSzjFiygJA
No meio da multidão, alguns atletas concederam entrevistas, antes e depois da corrida, dentre eles: Giovani dos Santos, que desta vez terminou a corrida na 11ª colocação, e a veterana, Maria Zeferina Baldaia - Campeã da 77ª São Silvestre.
Aos 50 anos de idade, Maria Zeferina anunciou neste entrevista o encerramento de sua brilhante carreira, e esta São Silvestre foi uma prova festiva para ela.
Vídeo completo da corrida com entrevistas,YouTube Gazeta / Esportiva: https://youtu.be/1cbxgAoH_CY
Comentários...
Envie o comentário para o nosso e-mail: portaldocorredor@gmail.com
Félix Luis / Portal do Corredor - Participei da edição brasileira da corrida em 2006, e apesar da longa viagem de ônibus, quase 4 dias, o cansaço ficou de lado, pois a motivação, a curiosidade e a adrenalina, foram maiores naquela ocasião. Durante as paradas do ônibus para almoço e lanches, descíamos e fazíamos treinos leves no acostamento das rodovias, e a descontração era constante na viagem. Momentos antes da corrida, recordo-me que fiquei em pé no meu local de largada por mais de uma hora, e o espaço apertado só permitia que fizéssemos agachamentos ou alongamentos sem sair do lugar. Corrida memorável, quem ainda não foi, recomendo pelo menos uma vez. Pretendo retornar em 2023.
Página esportiva do atleta: www.portaldocorredor.com.br/mkt/felix-luis
NEXUS Contabilidade / Fortaleza / CE. Nossa empresa de contabilidade há 18 anos. Entre em contato com a Nexus pelo Instagram ou fone.
João Bosco / Fortaleza - Sou corredor de rua há 40 anos, e uma das maiores glorifiçaões que tenho, foi participar da minha primeira Sao Silvestre em 1984, e depois, virou um vicio, pois já são 26 participações. Fui também, o primeiro a levar atletas cearenses de ônibus para a corrida em São Paulo. O grupo era formado por atletas da industria e funcionários da antiga TELECEARÀ, e tinha como orientador técnico o Prof. Ernesto. Aos poucos, conseguimos expandir essa visão para outros atletas e empresas. Em São Paulo, ficávamos hospedados em alojamentos do Governo do Estado. Por fim, além das emocionantes chegadas a noite na Avenida Paulista em pleno Réveillon, recordo-me também da entrega de certificados de conclusão da prova em um furgão, com muita chuva. Mas depois de tantas participações, compreendo que para muitos a São Silvestre é uma festa de confraternização, e muitos retornam, como eu. Parabéns ao Portal do Corredor pela iniciativa de fazer uma matéria brilhante e cheia de informações preciosas.
Página esportiva do atleta: www.portaldocorredor.com.br/mkt/joao-bosco
Wellington Cavalcante / Cajueiro / Maranguape / CE - Já participei de três São Silvestres com a minha família, e sempre ficamos emocionados quando estamos no meio daquela multidão. Recomendamos a todos, nem que seja uma única vez.
Igor Rocha / Fortaleza - Vou realizar meu sonho de correr a São Silvestre e me manter em forma , visto a dificuldade diante das tradicionais festas de fim de ano. Será uma grande festa.
Otonildo Lima / Maranguape / CE - Muitos motivos envolvem corredores anônimos. Correm por saúde, amizades, diversao etc... E muitos sonham em uma corrida especifica dentro ou fora do Brasil. A São Silvestre, é um sonho para muitos, esse ano de 2017, estou tendo a experiência de encará-la pela primeira vez.
Espero que todos aqueles, como eu, que vieram pela primeira vez, possam realizar uma boa prova, e que possamos passar para outros a experiência de ter vivido esse momento único na São Silvestre, uma das corridas de rua mais disputadas do mundo.
Os melhores cursos, produtos e serviços para você. Acessem o nosso Instagram, Dias Ativos, e confiram os melhores cursos. produtos e serviços relacionados à saúde, bem-estar e área profissional.
São Silvestres Espalhadas Pelo Mundo !!!
Vejam a nossa matéria especial sobre as São Silvestres. Link...