Com muita chuva na Terra do Sol, Circuito das Estações Outono agitou a manhã deste domingo na capital cearense.

Fortaleza, 04/04/2022 - Depois de muita expectativa e ansiedade, uma multidão de corredores cearenses, e de outras cidades, voltou a ter a oportunidade de sentir aquela sensação gostosa de liberdade e segurança em uma grande corrida de rua oficial em Fortaleza, com um percurso desafiador pela frente, além de uma estrutura grandiosa e motivadora, montada na arena do Evento / Shopping Rio Mar Fortaleza. Com tudo isso, voltamos a sentir as sensações que nos fazem amar tanto este esporte que praticamos, como:



Ou seja, todas as emoções e sentimentos que fazem parte da atmosfera contagiante de uma corrida de rua, mesmo que ainda tenhamos algumas restrições em função da pandemia.

Com largada às 6h da manhã, a corrida foi marcada pela iminente possibilidade de chuva durante a prova, pois São José está sendo bem generoso com o estado do Ceará / Fortaleza nas ultimas semanas, mas felizmente a chuva que caiu não foi tão forte, e até ajudou a amenizar o clima nos percursos de 5 Km, 10 Km e 13 Km.

No percurso, muita água para hidratação e ruas arborizadas e tranquilas, mas ao mesmo tempo com trechos desafiadores, pois a topografia do local, (Shopping RioMar Fortaleza), já está bem próxima do litoral leste cearense, com pontos que se aproximam de 70 metros de altimetria. Vale lembrar, que quem optou pelo percurso maior de 13 Km, passou duas vezes pelos trechos mais elevados da corrida, sendo que esta última volta foi desafiadora e seletiva, tornando-se decisiva nos metros finais da corrida até chegarmos ao Shopping Rio Mar Fortaleza.

Como mencionei no início, "o retorno", já foi uma grande conquista para muitos corredores que estavam sem participar de corridas presenciais há dois anos, como eu, mas cada corredor possui metas e objetivos diferentes, desde aqueles que não se preocupam com o cronômetro, até os primeiros colocados no geral em cada corrida.


O maior circuito de corridas de rua da América Latina / Circuito das Estações, está programado para acontecer este ano em 16 cidades, sendo a maioria na região nordeste, (7 etapas): Salvador, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Natal, São Luís, Aracaju, São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Cuiabá e Brasília.

Aguardem as nossas próximas publicações do circuito.

A próxima etapa cearense está programa para o dia 26/06. Vamos?



Parabéns a todos os atletas, foi bom demais!!!

.Depoimentos: Envie o seu, portaldocorredor@gmail.com

Valmar Júnior,

Foi uma prova muito especial para mim, pois tive a presença dos amigos, (minha equipe), e da minha família. Na corrida deste domingo, vivi o que o acaso tirou de mim ano passado quando fui desclassificado, mas esse ano tudo deu certo, Graças a Deus.

Maysa Lóss Klug,

Gostaria muito de agradecer ao Portal do Corredor, já que sou do Espírito Santo / ES, e não conseguiria chegar em tempo de receber o meu kit em Fortaleza. Entrei em contato com eles, e me auxiliaram com a retirada do kit, indicando Dicson Falcão / KM Assessoria Esportiva. Com o auxílio de vocês, fui 2ª geral nos 5km. Muitíssimo obrigado!!!

Francisco Souza,

A corrida do Circuito das Estações nesta manhã de domingo foi um divisor de águas, pois marca dois momentos: O final de um período de reclusão das corridas de rua, e a retomada dos eventos - corridas, para muitos atletas. Em resumo, muita gratidão à Deus por nos permitir viver e superar tempos difíceis como esta pandemia.

Edna Rodrigues,

Dia bom, é dia de correr o Circuito das Estações, a melhor e mais organizada que temos.

João Bosco,

Foi uma corrida difícil, com chuva e muitas subidas, mas consegui o meu objetivo ao ser o 1º colocado na categoria simbólica, 70+. Agradeço a todos pelo incentivo, em especial ao Portal do Corredor, por estar divulgando atletas em seu site com o serviço de marketing, pessoal e esportivo. Estou lá!!! Confiram as páginas, link...

Priscila Agenor,

Circuito das Estações: O rosto reflete o que o coração está sentindo... Gratidão e Alegria!!!

Paulo Ney,

Um excelente desafio para os 13 Km - Creio que os corredores de elite não veem com bons olhos este tipo de percurso, mas para nos que corremos por diversão e cujos objetivos são vencer à nos mesmos, é destes que gostamos.

Como sempre, uma organização quase perfeita, com hidratação nos pontos certos, marcação das distancias quase exatas (12.88 Km), camisa bonita e de qualidade, e uma medalha que estimula a completar a mandala das 4 Estações. O tempo ajudou, mas a pancada de chuva atrapalhou o aquecimento e criou grandes poças d´água, mas ao mesmo tempo fez diminuir o calor. Resumindo,  valeu a pena. Foi Show!!!  

OBS.: Como segestão, falta ter pelo menos uma medalha especial para os vencedores das faixas etárias.

Sebastião Medeiros,

Um retorno às corridas com muita satisfação e otimismo.

Ailana Dias,

O que não te desafia, não te transforma.

Sônia Alves,

Participar do Circuito das Estações é sempre muito gratificante, e uma corrida muito especial que amo de coração, irei participar sempre!!!

Roberto Moura,

Correr é viver com amor. Uma vida saudável, eu amo a corrida.

Louisseane Moraes,

Circuito das Estações 2022. Estou sempre me superando, sempre correndo mais longe em cada etapa.

Ana Jéssica / Locutora,

O Circuito das Estações Outono / CE, está representando o início da retomada dos eventos esportivos no Estado do Ceará em 2022, e o Portal do Corredor está sempre presente, prestigiando e divulgando o Circuito das Estações desde as suas primeiras edições em Fortaleza e Recife, 2013. Meu eterno obrigado ao Félix Luís / Portal do Corredor, por me inserir no Circuito Cross Urbano, Circuito das Estações, e em diversas corridas que surgiram depois disso. Em breve estaremos juntos por aí. Um grande abraço!!!

Félix Luís / Portal do Corredor,

Aguardei essa corrida com muita expectativa, como atleta amador, e profissional da área de divulgação, mas Graças a Deus tudo deu certo neste domingo chuvoso. Espero que as nossas corridas e demais eventos retornem, mesmo que ainda tenhamos algumas restrições". Que venha a 17ª Meia Internacional de Fortaleza, próximas etapas do Circuito das Estações, Circuito Night Run, e muito mais...

Marketing Pessoal e Esportivo / Minha Vida no Esporte, link...

.

Link Patrocinado: Minha Vida no Esporte.

Estamos de volta com o serviço de divulgação de atletas em nosso site - portfólio esportivo, e convidamos você a fazer parte desta network especial, (amigos e clientes), que terá desconto nas inscrições de corridas que divulgarmos, benefícios em nossos sorteios e promoções, além de descontos em produtos que divulgarmos em nosso site e mídias sociais.

Conheçam os primeiros atletas que estão conosco nesta nova jornada. Novas páginas estão por vir. Aguardem!!!


Link Patrocinado: Nexus Contabilidade.

Divulgamos e sempre recomendamos a nossa empresa contábil, que está com o Portal do Corredor desde o início, há 18 anos. A Nexus Contabilidade está no mercado há 21 anos, atuando na prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, atendendo a organizações nos seguintes setores: consultorias (jurídica, gestão empresarial, etc); consultórios médicos e odontológicos; empregadores domésticos; representações comerciais, MEI.