11ª Corrida do Rosário de Umarizeiras / Maranguape. Com nível técnico acima da média, Gilson de Sousa e Pedrina Silva vencem mais uma vez em solo maranguapense.

Fortaleza, 14/10/2019 - Mais uma vez o pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras / Maranguape, foi palco da tradicional Corrida do Rosário, que este ano chegou a sua 11ª edição consecutiva com atletas de diversas cidades do estado e região metropolitana de Fortaleza, como: Maranguape, Quixadá, Caucaia, Itapipoca, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú.

Com largada e chegada ao lado da centenária Igreja do Rosário de Umarizeiras, a corrida possui um percurso desafiador de 7,8km (uma volta no distrito de Umarizeiras), com trechos distintos que percorrem, 300 metros de calçamento (largada); 4,7km de estrada carroçal; 2,8km de asfalto, até a reta de chegada na esquina da Igreja.

Desta vez, a corrida não teve a mesma quantidade de atletas como em edições anteriores, pois pelo que conseguimos levantar através de amigos e internet, pelo menos 6 corridas de pequeno porte foram realizadas somente neste final de semana, em Fortaleza, região metropolitana e outras cidades do estado. No entanto, mesmo com uma quantidade menor de atletas, a corrida manteve o seu altíssimo nível técnico, não somente na elite principal, mas também em diversas faixas etárias.

Vale lembrar, que a Corrida do Rosário sempre teve este perfil, (corrida de pequeno porte, percurso difícil, nível técnico elevado), e um dos motivos dessa demanda diferenciada, esteve no valor das inscrições (sempre popular), e premiação, que vai dos primeiros colocados até as maiores faixas etárias, acima de 60 anos.


A CORRIDA - Com largada às 16h 38min, o clima em Umarizeiras até que ajudou desta vez, (já corremos em outras oportunidades com condições de umidade e calor bem piores), e para muitos atletas essas condições favoreceram para que o ritmo da prova fosse bem forte neste sábado (12). Nesta pegada, com pouco de mais de 14 minutos de prova, os primeiros colocados já saíam do difícil trecho de areia para pegarem o asfalto, e os últimos quilômetros mais rápidos foram superados em pouco mais de 10 minutos, com Gilson de Sousa chegando em primeiro lugar - 24min 08seg, Valdison Neves em segundo - 24min 27seg, e Daniel Carneiro fechando o podium masculino na terceira colocação - 24min 46seg.

Entre as mulheres, a maranguapense Pedrina Silva venceu em casa mais uma vez com o tempo de 30min 02seg, com Maria do Socorro Silva em segundo - 31min 47seg, e Tatiana Abreu em terceiro - 32min 43seg.

Além da premiação para os primeiros colocados na elite principal (troféus e dinheiro), a corrida ainda teve: troféus em diversas faixas etárias; medalhas finish; kit frutas; hidratação durante a prova; apoio de motos da guarda municipal; ambulância no percurso.


Organizada pelo desportista, corredor, e ex-vereador de Maranguape Eliziário Maia, a Corrida do Rosário é a corrida mais tradicional da cidade de Maranguape (11 edições consecutivas), e outras 6 corridas também são organizadas, ou recebem o apoio de Eliziário Maia, são elas: Corrida do Trabalhador; Corrida dos Altos; Corrida do Rato; Corrida de Páscoa; Corrida São João do Amanari; Corrida de Itapebussu.

Das 11 edições realizadas, 10 foram divulgadas em parceria com o Portal do Corredor, com inscrições, sorteio de cortesias, etc...


Vamos torcer pelo retorno breve das nossas corridas, pós-pandemia!


Marketing Pessoal e Esportivo / Minha Vida no Esporte:


Divulgue-se conosco, venha fazer parte do nosso Portfólio Esportivo de Atletas.



Link Patrocinado 01:

Depois da realização da etapa inverno, em dezembro, agora encontram-se abertas as inscrições para a etapa outono do Circuito das Estações, o maior circuito de corridas de rua da América Latina, e desta vez, a corrida está programada para acontecer em 16 cidades, sendo a maioria na região nordeste, (7 etapas):

Salvador, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Natal, São Luís, Aracajú, São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Cuiabá e Brasília. Garanta já a sua vaga neste retorno tão esperado. Link...

Link Patrocinado 02:

Caros amigos e desportistas. Em breve chegaremos a dois anos de pandemia, por este motivo, resolvemos elaborar esta enquete - bate-papo, para falarmos um pouco sobre este momento tão delicado em nossas vidas.

Fiquem a vontade para responder as perguntas, não obrigatórias. Seu nome não será associado as respostas e publicações que fizermos sobre o tema. Link...

Link Patrocinado 03:

Divulgamos e sempre recomendamos a nossa empresa contábil, que está com o Portal do Corredor desde o início, há 16 anos. A Nexus Contabilidade está no mercado há 21 anos, atuando na prestação de serviços de assessoria contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária, atendendo a organizações nos seguintes setores: consultorias (jurídica, gestão empresarial, etc); consultórios médicos e odontológicos; empregadores domésticos; representações comerciais, MEI.